Porto Alegre 7 de julho de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado subiu pela primeira vez em seis sessões, sustentado por um movimento de cobertura de posições e compras de barganha.
Segundo a Agência Reuters, seguem os temores pela menor oferta de trigo na região do Mar Negro, em meio a novas disputas entre Rússia e Ucrânia envolvendo carregamentos de grãos. A previsão de menor safra da União Europeia também atuou positivamente.
Outro fator de suporte foi a menor aversão ao risco, com boas altas nas bolsas de valores da Ásia e da Europa. Os ganhos do petróleo completaram o quadro altista. Ontem, os preços do trigo em Chicago chegaram aos menores níveis desde 10 de fevereiro.
No fechamento de hoje, os contratos com entrega em setembro de 2022 eram cotados a US$ 8,36 1/2 por bushel, alta de 32,00 centavos de dólar, ou 3,97%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram negociados a US$ 8,51 3/4, ganho de 30,25 centavos de dólar, ou 3,68%, em relação ao fechamento anterior.
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA