Porto Alegre, 30 de abril de 2024 – A fabricante de máquinas agrícolas Case IH espera uma queda de seu faturamento em linha com o mercado em 2024. As associações da indústria projetam a retração do setor em torno de 10%.
Segundo o diretor comercial da empresa, Denny Perez, a expectativa, no entanto, é de que o market share cresça cerca de 10% para colheitadeiras e próximo disso para tratores. Ou seja, as vendas serão menores em relação ao ano passado, mas a participação da Case deve crescer.
Em entrevista à Safras News, Perez comentou o ciclo de baixa do mercado, mas enalteceu as ações de inovação da empresa. Segundo ele, “quem não tem tecnologia, não vende” no mercado atual. As novidades apresentadas pela marca na 29a Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP) prometem facilitar a rentabilidade e a performance das atividades no campo, gerando ganhos e economias ao produtor. “Apesar do mercado de baixa, a redução de custos é fundamental para todos os negócios”, disse.
Ele observa que os preços das máquinas estão em um patamar mais acessível em relação a dois anos atrás. Além disso, “o produtor está capitalizado, vindo de vários anos bons. Ele está louco para tomar uma decisão, só precisa de um incentivo”. É por isso que a Case IH espera um crescimento no volume de negócios na feira. O faturamento, no entanto, deve ser inferior. “O primeiro dia já foi abaixo do ano passado, de 10% a 15%”, disse.
A multinacional está, em 2024, concluindo o quadriênio de investimentos planejados e deve, na metade do ano, anunciar os próximos aportes a nível global. A expectativa é de que o volume seja próximo ou maior do que o anterior. De 70% a 80% dos investimentos da Case IH são no segmento agrícola.
A Safras News realiza a cobertura in loco da Agrishow 2024, em Ribeirão Preto.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA