Carrefour publica retratação e reconhece qualidade da carne brasileira

508
Foto: Divulgação Carrefour

    São Paulo, 26 de novembro de 2024 – O Grupo Carrefour publicou um comunicado hoje pela manhã com uma retratação a respeito da suspensão de compra de carne brasileira para venda em território francês. No documento, a empresa declarou seu reconhecimento pela “grande qualidade” da carne produzida por frigoríficos brasileiros. A empresa afirmou que, em sua operação no Brasil, continuará priorizando as carnes de origem nacional, reforçando a importância de sua parceria com o agronegócio brasileiro.

    “Somos o principal parceiro da agricultura francesa. Compramos quase toda a carne produzida na França. A decisão não tinha como objetivo mudar as regras de mercado muito estruturado”, afirma um trecho do comunicado. Na nota, assinada pela assessoria de imprensa, o Carrefour lamentou que a declaração de seu CEO, Alexandre Bompard, tenha sido interpretada como uma crítica à carne brasileira. A empresa reiterou que suas palavras não refletem um questionamento à qualidade do produto ou à relação com a agricultura do Brasil.

    A polêmica surgiu após uma carta de Bompard a um sindicato agrícola francês, na qual ele expressou preocupação com a possível entrada de carne do Mercosul, incluindo a brasileira, no mercado francês, citando que ela “não atenderia às exigências locais”. Esse comentário gerou reações no Brasil, incluindo boicotes de frigoríficos.

    “Compramos carne brasileira há cinco décadas. Lamentamos que isso tenha colocado em xeque a parceria com a agricultura brasileira. Conhecemos as normas e padrões da carne do Brasil”, continua a carta.

    Por fim, o grupo reafirmou que sua operação brasileira permanece comprometida com a valorização e comercialização da carne nacional, reconhecendo seu papel estratégico na cadeia de abastecimento e no desenvolvimento do setor agropecuário.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA