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Carrefour Brasil lucra R$ 225 milhões no 1º trimestre e espera ter mais agilidade com capital fechado

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O Carrefour Brasil reportou na noite de ontem (6) um lucro líquido atribuível aos controladores de R$ 225 milhões no 1o trimestre de 2025, alta de 476,9% em comparação ao resultado de R$ 39 milhões em igual período de 2024. O lucro líquido ajustado aos controladores, por sua vez, subiu de R$ 52 milhões para R$ 282 milhões quando comparado a igual intervalo de 2024.

Em sua mensagem no relatório, o CEO do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, disse: “Durante o primeiro trimestre de 2025, observamos a aceleração da inflação de alimentos. Nesse ambiente, é mais importante do que nunca minimizar o impacto aos nossos clientes. Mais uma vez, o Atacadão oferece uma proposta de valor vencedora, aumentando vendas acima do mercado de C&C pelo quinto trimestre consecutivo e ganhando participação de mercado em base LfL. No Varejo, continuamos registrando crescimento LfL positivo, com expansão de volumes, apesar da mudança do calendário da Páscoa do 1T em 2024 para o 2T em 2025. Alcançamos um lucro líquido mais de 5x maior que o 1T 24, com foco na disciplina de custos e gestão da estrutura de capital.”

As receitas totais subiram 6,2% no trimestre e alcançou R$ 27,991 bilhões na comparação com o mesmo período do ano anterior. Por segmento, o Cash&Carry (atacado) apurou R$ 18,862 bilhões, alta de 9,5% na comparação anual, o Varejo caiu 6,2% para R$ 6,004 bilhões, Clube aumentou 2,5% para R$ 1,521 bilhão e o e no Banco somou R$ 1,619 bilhão, 29,1% superior/inferior ao mesmo período de 2024.

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado alcançou R$ 1,470 bilhão no trimestre, 6,2% maior que o visto em igual período de 2024. A margem ebitda ajustada caiu 0,1 ponto percentual (pp) no período, para 5,6%.

As vendas líquidas totais aumentaram 5,1%, para R$ 26,105 bilhões. Por segmento, as vendas líquidas do Cash&Carry (atacado) somaram R$ 18,791 bilhões, alta de 9,5% na comparação anual, enquanto no Varejo as vendas diminuíram 6,3% e alcançaram R$ 5,828 bilhões, Clube aumentou 2,4% para R$ 1,486 bilhão.

A empresa destacou também que, ao final de abril, seus acionistas aprovaram a oferta do Grupo Carrefour para aquisição do free float do Grupo Carrefour Brasil. “A oferta é emblemática do compromisso do Carrefour com o Brasil, mercado-chave para o Grupo. Como empresa de capital fechado, esperamos ganhar agilidade em decisões e simplificar ainda mais nossos processos e estrutura. Nesse novo capítulo de nossa trajetória de 50 anos no Brasil, aproveitamos para agradecer aos nossos investidores pelo apoio, confiança e parceria ao longo dos quase 8 anos como empresa listada em bolsa”, disse o CEO da empresa, no relatório trimestral.

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