Buenos Aires, 4 de abril de 2022 – As Câmaras Agropecuárias Argentinas da soja, milho, girassol e trigo conclamaram o governo a priorizar a importação dos insumos necessários, como fertilizantes, e que, ao mesmo tempo, se trabalhe para o fornecimento normal de combustível.
As câmaras indicaram que, para produzir com eficiência, o agronegócio requer insumos que são críticos para alcançar produtividade e volume nas diversas produções, fundamentais para a Argentina.
“É fundamental que a logística seja fluida, sem correr o risco de gerar obstáculos e atrasos injustificados devido à falta de insumos-chave”, as entidades alertaram em comunicado.
Após os aumentos registrados em 2021, agora devido à invasão da Rússia para Ucrânia, os preços dos fertilizantes e agroquímicos dispararam – essenciais para a semeadura de soja e milho
Por outro lado, a petrolífera argentina Yacimientos Petroliferos Ministério Público (YPF) publicou uma declaração na semana passada garantindo a fornecimento de diesel para consumidores do canal atacado. As informações são da Agência CMA Latam.
Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA