Café volta a tombar em NY com clima favorável no Brasil e atinge níveis mais baixos em 20 meses

491

     Porto Alegre, 11 de janeiro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais baixos.

     Os preços despencaram mais uma vez, rompendo suportes, derrubando a linha de US$ 1,50 a libra-peso e se aproximando de US$ 1,40 na posição março. No gráfico do mercado contínuo para a primeira posição, as cotações caíram aos patamares mais baixos desde o começo de maio de 2021, mais de 20 meses atrás.

     As indicações contínuas de um clima benéfico no Brasil, com chuvas regulares em janeiro previstas, pesam sobre as cotações. Assim, o mercado cada vez mais consolida a ideia de que o país, maior produtor e exportador global, deve confirmar uma grande safra em 2023.

     A subida contínua dos estoques certificados na Bolsa de NY também é citada por traders como aspecto baixista, trazendo um sentimento de folga na oferta de curto prazo.

     Os contratos com entrega em março/2023 fecharam o dia a 143,90 centavos de dólar por libra-peso, queda de 7,00 centavos, ou de 4,6%. A posição maio/2023 fechou a 144,70 centavos, desvalorização de 6,90 centavos, ou de 4,5%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA