Porto Alegre, 07 de abril de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais baixos.
Os preços voltaram a despencar em mais um dia de aversão ao risco nos mercados após o tarifaço do governo americano de Donald Trump na última semana. O dólar subiu contra o real e outras moedas, o petróleo e bolsas de valores recuaram, além de outras commodities, e o café acompanhou mais um dia de preocupações.
Há grandes temores em relação ao consumo global, com inflação e recessão podendo afetar a demanda pelo café. As indicações de chuvas benéficas no cinturão cafeeiro do Brasil, atenuando apreensões com prejuízos ainda maiores para a safra de 2025, também foram aspecto baixista.
O café em NY bateu nos níveis mais baixos em dois meses e meio.
Para o café, os Estados Unidos passam a taxar as importações do Vietnã em 46% e a Indonésia em 32%, produtores de robusta, enquanto o Brasil tem uma tarifa menor de 10%, assim como a Colômbia.
Os contratos com entrega em maio/2025 fecharam a 344,80 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 20,90 centavos, ou de 5,7%. A posição julho/2025 fechou a 341,95 centavos, com baixa de 21,35 centavos, ou de 5,9%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA