Porto Alegre, 25 de novembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.
As cotações subiram no dia e o mercado renovou máximas em mais de 13 anos, atingindo no topo do dia para o contrato março 312,80 centavos de dólar por libra-peso. Preocupações com a safra brasileira de 2025, em um ano de 2024 em que foram muito longos os períodos de estiagem e temperaturas altas, seguiram dando sustentação no dia.
Porém, o mercado dá sinais de estar sobrecomprado após as recentes altas e assim há movimentos naturais de correção técnica e realização de lucros. Isso tirou o mercado dos níveis mais altos e reduziu bastante os ganhos.
O dólar em queda contra outras moedas foi um aspecto favorável às altas do café, embora perdas para o petróleo sejam um fator baixista.
Os contratos com entrega em março/2025 fecharam a 304,80 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 2,70 centavos, ou de 0,9%. A posição maio/2025 fechou a 302,25 centavos, alta de 2,65 centavos, ou de 0,9%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA