A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais altos.
As cotações voltaram a subir e a bater nos níveis mais altos em quase dois meses. A queda nos estoques certificados da bolsa representa o aperto na oferta no curto prazo, dando suporte às cotações. Além disso, seguem as preocupações com os efeitos do tarifaço americano de 50% sobre as importações do Brasil.
Os investidores seguem em posição de espera por notícias sobre as negociações tarifárias entre EUA e Brasil. O governo brasileiro divulgou um pacote de auxílio para empresas afetadas pelas altas tarifas americanas, com foco em linhas de crédito para exportadores e compras governamentais de produtos que enfrentam dificuldades para encontrar mercados alternativos.
Enquanto isso, compradores dos EUA estão pedindo às empresas sediadas no Brasil que adiem os embarques de café após a tarifa de 50% imposta pelo governo Trump, enquanto aguardam notícias sobre a negociação tarifária. Com informações da Reuters.
Os contratos com entrega em setembro/2025 fecharam a 326,50 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 6,90 centavos, ou de 2,1%. A posição dezembro/2025 fechou a 318,70 centavos, com elevação de 6,05 centavos, ou de 1,9%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





