Café tomba novamente em NY e rompe US$ 1,70, com pressão da safra brasileira

453

     Porto Alegre, 29 de março de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais baixos.

Foi mais um dia de sobe e desce. NY teve ganhos em parte do pregão e depois retornou ao terreno negativo. As cotações foram caindo e rompendo resistências, testando a linha de US$ 1,70 a libra-peso e fechando abaixo deste patamar.

Afora aspectos técnicos, com o mercado tendo stops de comprados acionados no movimento de baixa, o que acelerou as perdas, a chegada da safra brasileira, que já ocorre em algumas regiões do conilon, mantém as cotações sob pressão fundamental. Os trabalhos do arábica vêm a partir de maio, especialmente, mas o mercado já sente a proximidade da entrada da safra do Brasil, maior produtor e exportador global.

     Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 169,70 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 4,05 centavos, ou de 2,3%. A posição julho/2023 fechou a 168,95 centavos, queda de 4,05 centavos, ou de 2,3%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA