Café teve ganhos moderados nesta quinta-feira em Nova York

278

Porto Alegre, 13 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais altos.

    Foi mais uma sessão de subidas e descidas e o mercado encerrou com ganhos limitados. Como destaca o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, o mercado busca acomodação entre 220 e 230 centavos. Setembro comanda as ações com rolagem de posições de julho para frente, ante a aproximação do período de notificação de entregas de julho.

Nos momentos de alta, o mercado se aproxima de 230 centavos e não consegue manter os ganhos. E nas quedas também se sustenta bem acima de 220 centavos.

Barabach comenta que o mercado aguarda a chegada da safra brasileira e monitora um sinal mais claro sobre o potencial da próxima safra do Vietnã. As oscilações do dólar também vêm mexendo com o mercado, assim como as sinalizações e agitação financeira com a decisão do Banco Central americano (Fed) sobre juros do país.

O dólar caiu contra o real mas subiu contra outras moedas. Contra o real a baixa do dólar  é aspecto altista, mas a subida da moeda americana contra outras é aspecto baixista.

O bom desempenho das exportações brasileiras, com recordes embarcados em maio e na temporada, segura ímpetos altistas. A boa evolução da colheita no Brasil também pesa sobre as cotações. Por outro lado, o inverno no Brasil sempre traz cautela com temores em relação às geadas.

    Os contratos com entrega em julho/2024 fecharam a 226,05 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 1,70 centavo, ou de 0,7%. A posição setembro fechou a 226,25 centavos, com alta de 1,40 centavo, ou de 0,6%.

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA