Café tem sessão de perdas em NY com dólar em elevação pressionando

206
café

     Porto Alegre, 05 de fevereiro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais baixos.

As cotações foram pressionadas no dia pela subida do dólar contra o real e outras moedas, e por perdas em outros mercados, como bolsas de valores e de commodities. As perspectivas de que o ciclo de baixa nas taxas de juros americanas deve demorar mais que o esperado para iniciar, segundo falas do presidente do Banco Central dos Estados Unidos, Jerome Powell, levaram a altas do dólar e a perdas do café e outros mercados.

Tecnicamente, as cotações caíram abaixo de 190 centavos de dólar por libra-peso no contrato março. Maio passa a ser a referência, tendo agora mais contratos em aberto.

    Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 189,50 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 2,45 centavos, ou de 1,3%. A posição maio/2024 fechou a 186,70 centavos, queda de 2,30 centavos, ou de 1,2%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA