Porto Alegre, 25 de junho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais baixos.
As cotações recuaram aos patamares mais baixos em 5 meses e meio, com o contrato setembro ameaçando romper para baixo a importante linha técnica e psicológica de 300 centavos de dólar por libra-peso, batendo em 300,60 centavos na mínima do dia. O mercado temia geadas nesta última madrugada no cinturão cafeeiro do Brasil, com a passagem de uma massa de ar polar. Porém, o frio foi intenso, mas houve apenas geadas pontuais, localizadas, em áreas de baixadas, em elevadas altitudes e beira de rios, de fraca intensidade.
Sul e cerrado de Minas Gerais e a mogiana paulista, grandes áreas produtoras, saíram ilesas, sem indicações de prejuízos, conforme fontes consultadas.
Os riscos dessa massa de ar polar passaram e o mercado monitora as próximas passagens e riscos que podem vir, já que este inverno promete ser mais rigoroso, segundo as informações meteorológicas.
Os contratos com entrega em julho/2025 fecharam a 308,65 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 6,70 centavos, ou de 2,1%. A posição setembro/2025 fechou a 304,50 centavos, com baixa de 6,85 centavos, ou de 2,2%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA






