Café tem perdas expressivas em NY com dólar em alta e boa evolução da colheita no Brasil

1154

     Porto Alegre, 14 de agosto de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais baixos.

NY teve um começo de semana bem negativo, após acumular perdas de 2% semana passada. O contrato dezembro bateu na mínima do dia em 150,70 centavos de dólar por libra-peso, se aproximando de testar este importante patamar técnico. E registrou as cotações mais baixas em sete meses.

A alta do dólar contra o real e outras moedas foi aspecto de pressão. A valorização da moeda americana estimula e garante maior competitividade às exportações brasileiras, que tendem a ganhar força neste segundo semestre com a safra 2023 disponível. As indicações de uma boa evolução da colheita no Brasil seguem como fator também baixista. A baixa do petróleo foi outro indicador desfavorável às cotações do arábica.

     Os contratos com entrega em setembro/2023 fecharam o dia a 151,10 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 6,70 centavos, ou de 4,2%. A posição dezembro/2023 fechou a 152,60 centavos, baixa de 5,10 centavos, ou de 3,2%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA