Café tem perdas acentuadas em NY com aversão ao risco e chuvas para floradas no Brasil

1005

     Porto Alegre, 14 de setembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais baixos.

     As cotações voltaram a cair com força diante do cenário financeiro global preocupante no que diz respeito à inflação e recessão, gerando aversão ao risco nos mercados e prejudicando o café na bolsa. E também com as indicações de chuvas benéficas para os cafezais brasileiros para esta segunda quinzena de setembro, favoráveis às floradas que vão levar à safra de 2023.

     As bolsas de valores caíram pelo mundo ante os temores de aumento maior que o anteriormente previsto nos juros americanos pelo Banco Central do país (Federal Reserve – Fed), em função de uma inflação acima das expectativas. Há preocupação de que isso afete ainda mais o crescimento econômico e o consumo de produtos, com uma recessão nos EUA e global.

     NY rompeu para baixo a linha de US$ 2,20 a libra-peso para dezembro, o que intensificou as vendas e o movimento baixista. A posição fechou próxima da mínima do dia, que foi em 214,05 centavos.

     Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 214,85 centavos de dólar por libra-peso, queda de 5,85 centavos, ou de 2,6%. A posição março/2023 fechou a 210,15 centavos, baixa de 5,30 centavos, ou de 2,4%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA