Porto Alegre, 19 de fevereiro de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos.
Em mais uma sessão volátil, NY teve fortes altas em parte do dia, depois reduziu os ganhos, mas ainda fechou no terreno positivo. As preocupações com a safra brasileira de 2025 voltaram a dar suporte às cotações, além de fatores técnicos e da queda nos estoques certificados da bolsa. Tudo gera apreensões com a oferta global no momento e justifica os movimentos altistas.
Na máxima da sessão, o contrato maio bateu em 424,50 centavos de dólar por libra-peso, se aproximando do topo do dia 11 de fevereiro, quando as cotações atingiram 429,95 centavos. Porém, ajustes técnicos e realização de lucros voltaram a aparecer e reduziram bastante os ganhos no pregão, com maio fechando mais próximo de US$ 4,12.
O clima seco, com altas temperaturas, em 2024 prejudicou a safra que será colhida neste ano de 2025, especialmente no caso do arábica. As condições para o conilon são melhores. Além disso, é previsto um final de fevereiro com falta de umidade, gerando ainda mais preocupações com o desenvolvimento final (granação) da safra.
Os contratos com entrega em maio/2025 fecharam a 411,90 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 6,65 centavos, ou de 1,6%. A posição julho/2025 fechou a 397,30 centavos, com alta de 7,00 centavos, ou de 1,8%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA