Porto Alegre, 15 de fevereiro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais altos.
Depois de três sessões seguidas de baixas, NY teve um movimento natural de correção técnica, com cobertura de posições vendidas. O dólar fraco contra outras moedas (Dólar Index DXY recuando), embora volátil contra o real no Brasil, a subida do petróleo e de bolsas de valores contribuíram para o avanço do café em NY.
O dia foi de menor aversão ao risco nos mercados financeiros, o que favoreceu a reação do café. Dados econômicos nos Estados Unidos sugerindo um desaquecimento da economia, trazendo um sentimento de menores riscos inflacionários, e assim sinalizando adiante que o Federal Reserve (banco central americano) terá espaço para corte nos juros, pressionaram o dólar contra outras moedas e ofereceram suportes às bolsas de valores e commodities, como o petróleo e café.
Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 189,30 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,25 centavos, ou de 1,2%. A posição maio/2024 fechou a 185,15 centavos, elevação de 2,35 centavos, ou de 1,3%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio.
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2024 – Grupo CMA