Porto Alegre, 25 de março de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais altos.
As cotações voltaram a subir diante das preocupações com a safra brasileira de 2025. O longo período de seca em 2024 tirou o potencial produtivo do arábica. E as chuvas seguiram irregulares em fevereiro e março, em que pese tenha ocorrido uma melhora. Assim, há apreensões de que as perdas possam ser ainda maiores na produção.
O dólar em queda em relação ao real e outras moedas foi aspecto também altista no dia. Tecnicamente, NY voltou a testar a importante linha técnica e psicológica de US$ 4,00 a libra-peso. Na máxima, o contrato maio atingiu 401 centavos. Mas, fechou abaixo deste patamar, mostrando-se uma resistência importante a ser vencida para altas adiante.
Os contratos com entrega em maio/2025 fecharam a 398,55 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 5,15 centavos, ou de 1,3%. A posição julho/2025 fechou a 392,65 centavos, com avanço de 5,25 centavos, ou de 1,3%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA