A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.
As cotações reagiram neste início de semana depois do mercado atingir na sexta-feira os patamares mais baixos em quase três semanas. Cobertura de posições vendidas e uma recuperação técnica foi observada, com o dólar fraco contra o real e outras moedas contribuindo. Além disso, seguem as expectativas em torno das negociações sobre o tarifaço de 50% do governo americano sobre as importações do Brasil, que passa a valer em 06 de agosto. Há a possibilidade do café ser isento, entrando na lista de exceções.
Segundo traders, o mercado também monitora o clima no Brasil. A chegada de uma massa de ar polar pode derrubar as temperaturas no próximo final de semana em áreas produtoras brasileiras, destacadamente no sul de Minas Gerais, o que gera temores.
Os contratos com entrega em setembro/2025 fecharam a 288,55 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 4,35 centavos, ou de 1,5%. A posição dezembro/2025 fechou a 281,65 centavos, com elevação de 4,10 centavos, ou de 1,5%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA





