Café tem fortes perdas em NY e fecha abaixo de 190 cts com alta do dólar e quedas em outros mercados

387
café

     Porto Alegre, 29 de janeiro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais baixos.

As cotações recuaram no dia com ajustes técnicos após as recentes altas e realização de lucros. O mercado rompeu para baixo a importante linha técnica de 190 centavos no contrato março, embora não tenha se afastado deste patamar, que deve seguir sendo testado.

A alta do dólar contra o real e outras moedas e as perdas do petróleo e de outras commodities exerceram pressão sobre o arábica em NY.

Além disso, indicações de chuvas sobre o cinturão cafeeiro do Brasil, benéficas aos cafezais, pesam sobre os preços. Houve informações de tempestades e granizo sobre áreas cafeeiras nos últimos dias, mas foram casos pontuais e sem gerar perdas expressivas, segundo informações.

    Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 189,25 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 4,60 centavos, ou de 2,4%. A posição maio/2024 fechou a 186,05 centavos, queda de 3,40 centavos, ou de 1,8%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA