Café tem fortes ganhos em NY com dólar fraco, altas em outros mercados e aspectos técnicos

332

     Porto Alegre, 01 de junho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.

Os preços dispararam no dia e voltaram a superar a linha de US$ 1,80 a libra-peso. A queda do dólar contra o real no Brasil, tirando competitividade das exportações brasileiras, e também contra outras moedas, a subida do petróleo e de outras commodities, além de bolsas de valores, puxaram para cima também o café em NY. O dia foi de menor aversão ao risco nos mercados, com notícias mais otimistas em relação às economias pelo mundo.

Os mercados acionários e de commodities no dia receberam suporte de novos dados de inflação da zona do euro, que ficaram abaixo das expectativas. Além disso, a iminente resolução do impasse em relação ao teto da dívida dos Estados Unidos contribuiu para o sentimento positivo.

Após as recentes baixas, o mercado também apresentou movimento de correção técnica, com cobertura de posições vendidas.

Nos fundamentos, a chegada da safra brasileira é aspecto que limita o avanço nas cotações.

     Os contratos com entrega em julho/2023 fecharam o dia a 183,05 centavos de dólar por libra-peso, alta de 4,40 centavos, ou de 2,5%. A posição setembro/2023 fechou a 180,25 centavos, ganho de 4,40 centavos, ou de 2,5%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA