Café tem forte alta em NY com recuperação técnica, dólar em baixa e apreensão com clima no Brasil

491

     Porto Alegre, 11 de setembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.

     Foi uma sessão volátil e NY teve perdas em parte do dia. Os preços voltaram a bater nos patamares mais fracos em 3 semanas. Porém, houve uma boa recuperação técnica e NY voltou a trabalhar acima de US$ 1,50 a libra-peso.

A queda do dólar contra o real e outras moedas estimulou o movimento comprador e de reação. Além disso, há informações de falta de umidade em importantes regiões cafeeiras do Brasil, em período em que chegam as floradas. Mais que isso, há regiões que já tiveram floradas e que precisam de chuvas para o pegamento dessas floradas. As previsões são de chuvas irregulares para regiões produtoras na metade final de setembro, o que preocupa em relação à abertura e pegamento das floradas que vão resultar na safra de 2024 do Brasil.

A contínua queda nos estoques certificados da bolsa de NY também sugere um aperto na oferta de curto prazo. Sem falar que as exportações globais estão mostrando um ritmo de queda.

     Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 152,85 centavos de dólar por libra-peso, alta de 4,20 centavos, ou de 2,8%. A posição março/2024 fechou a 153,85 centavos, elevação de 4,05 centavos, ou de 2,7%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA