Café tem forte alta em NY com baixa do dólar e dúvidas produtivas com safra 2023 do Brasil

494

     Porto Alegre, 28 de novembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais altos.

     As cotações subiram bem nesta terça-feira sustentadas pela baixa do dólar contra o real e firmeza do petróleo, além de recuperação técnica após a baixa da segunda-feira. Além disso, dúvidas produtivas em relação à safra de 2023 do Brasil foram citadas, gerando apreensão quanto à oferta global.

     Seguem as indicações de déficit hídrico em regiões produtoras, em que pese as chuvas tenham melhorado recentemente. As considerações de agrônomos e produtores são de que o pós-florada está mostrando um cenário desapontador, com a florada não apresentando bom pegamento, com queda de chumbinhos pela falta de umidade recente.

     Os contratos com entrega em março/2023 fecharam o dia a 168,90 centavos de dólar por libra-peso, alta de 6,05 centavos, ou de 3,7%. A posição maio/2023 fechou a 169,10 centavos, valorização de 6,00 centavos, ou de 3,7%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA