Porto Alegre, 11 de agosto de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos. Foi a quarta sessão seguida de ganhos.
A sessão foi volátil e NY teve perdas em parte do dia, dando sinais de realização de lucros. Mas, o café reagiu e voltou ao terreno positivo, acompanhando o petróleo e outras commodities. Para dezembro, contrato referência agora, com o período de rolagem de contratos de setembro e a aproximação da notificação de entregas e expiração da posição, o mercado atingiu máxima de US$ 2,20 a libra-peso. Mas, houve resistência e NY não conseguiu superar esse patamar.
A queda nos estoques certificados segue como aspecto altista, demonstrando aperto na oferta no curto prazo. Os estoques baixaram de 600 mil sacas na bolsa, sendo que em igual período do ano passado estavam próximos de 2,2 milhões de sacas.
O dia foi de menor aversão ao risco nos mercados novamente. Os investidores acreditam que o pico da inflação dos Estados Unidos tenha sido alcançado e, assim, a taxa de juros norte-americana determinada pelo FED (o banco central norte-americano) pode ter altas mais suaves nos próximos meses.
Os contratos com entrega em setembro/2022 fecharam o dia a 223,95 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 3,50 centavos, ou de 1,6%. A posição dezembro/2022 fechou a 219,55 centavos, elevação de 3,90 centavos, ou de 1,8%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA