Café supera US$ 1,90 em NY com dólar fraco e com oferta curta do robusta puxando arábica

1061

     Porto Alegre, 27 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos.

Em sessão volátil, NY voltou ao território positivo, fechando pelo terceiro dia seguido em alta e acima da importante linha técnica e psicológica de US$ 1,90 a libra-peso. Afora aspectos técnicos, o dólar fraco em relação ao real deu sustentação ao arábica.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, a oferta limitada de robusta no curto prazo está puxando o arábica também para cima em NY. As indicações são de limitação na disponibilidade de robusta sobretudo no Vietnã, maior país produtor deste café.

O robusta em Londres voltou a atingir os patamares históricos mais elevados desde 2008. As informações são de que os traders no Vietnã não tem pressa em vender, aguardando por preços mais altos. A oferta também é limitada de conilon no Brasil, antes da colheita da safra nova evoluir neste mês de abril.

NY bateu no nível mais alto desde 07 de março no contrato maio. Resta saber se terá forças para manter-se acima desta linha técnica importante de 190 centavos, já que o mercado há muito tempo se mantém preso entre 180 e 190 centavos.

    Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 190,65 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,60 centavos, ou de 1,4%. A posição julho/2024 fechou a 189,90 centavos, valorização de 2,65 centavos, ou de 1,4%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA