Café segue descida em NY com dólar em alta e baixa do petróleo

1379

     Porto Alegre, 17 de novembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.

     Na quarta sessão seguida de perdas, NY caiu diante da valorização do dólar contra o real e outras moedas e com a desvalorização do petróleo. Apreensões com a demanda global, com a economia do Reino Unido e com as tensões geopolíticas (guerra entre Rússia e Ucrânia), seguem pesando sobre o mercado.

      Na macroeconomia, os investidores repercutem os últimos acontecimentos da guerra na Ucrânia e a divulgação do novo orçamento do Reino Unido. Os mercados globais seguem cautelosos após a Polônia, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), ter sido atingida por um míssil na terça-feira. Autoridades da aliança militar parecem ter isentado a Rússia da culpa imediata, aliviando os temores de que a guerra russo-ucraniana esteja prestes a escalar para o território da Otan.

     No cenário econômico, as atenções hoje se voltaram às contas do Reino Unido com a divulgação do novo orçamento do ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt. O documento apresenta um corte de gastos de bilhões de libras e aumentos de impostos a fim de equilibrar a economia do país.

     Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 152,70 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 2,75 centavos, ou de 1,8%. A posição março/2023 fechou a 156,35 centavos, queda de 2,05 centavos, ou de 1,3%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA