Café reverte e fecha em baixa em NY seguindo robusta e com chegada da safra brasileira

789

Porto Alegre, 13 de maio de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais baixos.

A sessão foi de muita volatilidade no começo da semana. NY teve ganhos em parte do dia. Trabalhou acima da linha importante técnica e psicológica de US$ 2 a libra-peso, buscando recuperação. Mas, perdeu terreno novamente acompanhando o movimento negativo do robusta em Londres, com informações de melhora nas condições climáticas no Vietnã.

Além disso, o período é de início da colheita do arábica no Brasil, e de natural pressão sazonal sobre as cotações. O bom desempenho das exportações brasileiras é aspecto baixista, da mesma forma.

Tecnicamente, NY voltou a perder a linha de US$ 2 a libra-peso, patamar que deve seguir sendo observado nas próximas sessões.

Os contratos com entrega em julho/2024 fecharam a 196,05 centavos de dólar por libra-peso, com perda de 5,10 centavos, ou de 2,5%. A posição setembro fechou a 195,25 centavos, com queda 4,70 centavos, ou de 2,3%.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) – Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA