Porto Alegre, 18 de fevereiro de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais baixos.
O mercado voltou do final de semana estendido pelo feriado desta segunda-feira (17), Dia do Presidente, com volatilidade. Ao final das contas, o mercado deu sequência à correção técnica da sexta-feira (14), com realização de lucros, após as recentes altas históricas. É natural o movimento corretivo depois de tantos ganhos acumulados.
Na máxima de 11 de fevereiro, o contrato maio, que é a referência no momento, atingiu 429,95 centavos de dólar por libra-peso, o que representa uma valorização acumulada no ano de 36,6%. Agora o mercado passa por essa atividade de correção.
No entanto, persiste o suporte com as preocupações com a oferta global. O foco segue a safra 2025 do Brasil, prejudicada pelo longo período de clima seco em 2024. Assim, as perdas foram diminuídas no dia. A alta do petróleo e as perdas do dólar contra o real no Brasil também foram aspecto de sustentação.
Os contratos com entrega em março/2025 fecharam a 419,00 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 0,75 centavo, ou de 0,2%. A posição maio/2025 fechou a 405,25 centavos, com perda de 2,15 centavos, ou de 0,5%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA