Café recua em NY com valorização do dólar e aspectos técnicos

230
café alta

     Porto Alegre, 28 de fevereiro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais baixos.

NY registrou perdas no dia após toda a volatilidade da sessão anterior, que culminou com o fechamento com boa alta. Aspectos técnicos foram notados, e o contrato maio teve mínima de 180,40 centavos. Ou seja, mostrou suporte na linha de 180 centavos, que segue sendo patamar a ser testado. Todas as posições mais próximas fecharam acima deste nível importante de 180 centavos, mostrando sustentação técnica.

O dólar em alta contra o real pressionou as cotações em NY. O Brasil vem mantendo forte ritmo de exportações e a valorização da moeda americana traz ainda maior competitividade aos embarques, aspecto baixista em NY.

E segue o monitoramento da safra 2024 do Brasil. Em que pesem registros de umidade irregular em muitas áreas, o mercado aguarda uma boa safra brasileira, o que traz maior tranquilidade ao abastecimento.

    Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 181,75 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,30 centavo, ou de 0,7%. A posição julho/2024 fechou a 180,35 centavos, desvalorização de 1,30 centavo, ou de 0,7%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA