Café recua aos níveis mais baixos em um mês em NY com perspectivas de melhor oferta

443

     Porto Alegre, 09 de março de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.

     O mercado atingiu os patamares mais baixos em praticamente um mês (13 de fevereiro), com a mínima no contrato maio tocando em 173,90 centavos de dólar por libra-peso. As percepções de melhora na oferta de países produtores de arábica, como o Brasil, Colômbia e Honduras, seguem exercendo pressão sobre as cotações.

     A proximidade da entrada da safra brasileira de café também vai trazendo seu efeito sobre as cotações. A colheita do conilon está muito próxima e depois chega a safra de arábica, trazendo as perspectivas de uma disponibilidade de café bem melhor no mercado.

     Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 175,05 centavos de dólar por libra-peso, queda de 2,30 centavos, ou de 1,3%. A posição julho/2023 fechou a 174,60 centavos, desvalorização de 2,20 centavos, ou de 1,2%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA