Porto Alegre, 06 de março de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.
Foi mais uma sessão de ampla volatilidade, e NY teve perdas em grande parte da sessão, acompanhando outras commodities, como o petróleo. Porém, o petróleo reverteu ao terreno positivo. O dólar fraco em relação ao real e outras moedas foi aspecto altista e estimulou também uma recuperação do arábica.
Em movimento de recuperação técnica, NY conseguiu recuperar a linha de US$ 1,80 para maio. No entanto, as posições futuras seguem abaixo deste patamar, com o mercado invertido mostrando os contratos mais distantes mais fracos em relação a maio e julho.
No curto prazo, fundamentalmente o mercado segue sustentado pela entressafra no Brasil e postura retraída dos vendedores brasileiros, além de também em outras origens, como Colômbia, a oferta estar restrita.
Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 180,30 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,45 centavos, ou de 1,4%. A posição julho/2023 fechou a 179,70 centavos, elevação de 2,50 centavos, ou de 1,4%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA