Café reage em NY e fecha em alta com dólar fraco, mas não supera US$ 1,80

510

     Porto Alegre, 13 de março de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

     Houve mais uma vez muita volatilidade em NY. O mercado teve perdas na parte da manhã e o contrato maio na mínima chegou a bater em 173,25 centavos de dólar por libra-peso, nível mais baixo em um mês. Aumentos nos estoques certificados da bolsa, a chegada da safra brasileira e as baixas do petróleo foram fatores citados como baixistas. Porém, o mercado encontrou boa recuperação e conseguiu fechar no território positivo.

Embora em alta contra o real, o dólar caiu em relação a outras moedas pelo mundo, e isso deu sustentação ao mercado. E NY mostrou suporte técnico para reagir do fundo do poço no dia. Por outro lado, após ter máxima para maio de 180,80 centavos de dólar, voltou para baixo de US$ 1,80 e não conseguiu fechar acima deste importante nível técnico.

Nos fundamentos, a chegada da safra brasileira é aspecto baixista. Segundo agências internacionais, o clima considerado favorável no Brasil é fator também negativo para os preços.

     Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 179,20 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,40 centavo, ou de 0,8%. A posição julho/2023 fechou a 178,25 centavos, valorização de 1,15 centavo, ou de 0,4%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA