Porto Alegre, 20 de agosto de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais altos.
O mercado voltou a encontrar sustentação nas preocupações com a safra 2025 do Brasil e atingiu as cotações mais altas em 2 anos e meio nos contratos mais próximos, como destacou o Barchart. O clima segue seco prolongadamente em grande parte do cinturão cafeeiro do Brasil. Além disso, há apreensões com uma nova massa de ar polar chegando no final de semana, que deve derrubar as temperaturas e sempre traz os temores de geadas ou de maiores prejuízos futuros com o frio intenso.
Porém, assim como na segunda-feira, o mercado reduziu muito os ganhos devido a correções técnicas e realização de lucros. O forte desempenho das exportações brasileiras, com o dólar em alta no dia contra o real sendo aspecto de estímulo e ganho de competitividade nas exportações, contribuiu para limitar os avanços.
Na máxima do dia, NY para dezembro chegou a 253,30 centavos de dólar por libra-peso. Mas, perdeu sustentação e não se manteve acima de US$ 2,50 a libra-peso, mostrando resistência importante e correção.
Os contratos com entrega em setembro/2024 fecharam a 249,45 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 3,55 centavos, ou de 1,4%. A posição dezembro fechou a 248,50 centavos, valorização de 4,15 centavos, ou de 1,7%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA