Porto Alegre, 07 de julho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais baixos.
Após 3 dias sem pregão, com o feriado de 04 de julho (Independência dos Estados Unidos) estendida pelo final de semana, NY voltou nesta segunda-feira em sessão volátil. Chegou a esboçar recuperação técnica, mas retornou com força ao terreno negativo. O dólar em alta contra o real e outras moedas pesou sobre as cotações e o arábica em NY acompanhou o movimento baixista do robusta, pressionado pelas entradas da safra brasileira e da Indonésia e por notícias otimistas sobre a produção e exportações de robusta do Vietnã.
No arábica, em que pesem as indicações de uma produção abaixo do potencial no Brasil, a sazonalidade da colheita no país exerce pressão. As condições climáticas estão favoráveis à evolução da colheita também. A demanda arrefecida pelo verão no Hemisfério Norte e com dúvidas com os efeitos do desaquecimento da economia global contribuem para cotações mais baixas.
Os contratos com entrega em setembro/2025 fecharam a 278,25 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 11,35 centavos, ou de 3,9%. A posição dezembro/2025 fechou a 273,20 centavos, com perda de 10,95 centavos, ou de 3,8%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA






