Porto Alegre, 15 de maio de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.
As cotações dispararam no dia, diante da queda do dólar contra o real e outras moedas e acompanhando o petróleo e outros mercados. NY voltou a se aproximar para julho da importante linha técnica e psicológica de US$ 1,90 a libra-peso, mas ficou nos 189,70 centavos de máxima, mostrando uma resistência a ser vencida.
Nos fundamentos, há aperto ainda na oferta no curto prazo, com queda nos estoques certificados da bolsa e ritmo lento das exportações brasileiras. Mas, adiante se espera melhora nas exportações do país e globais também com o reflexo da colheita de uma boa safra brasileira este ano.
Os contratos com entrega em julho/2023 fecharam o dia a 189,40 centavos de dólar por libra-peso, alta de 6,55 centavos, ou de 3,6%. A posição setembro/2023 fechou a 186,75 centavos, elevação de 6,10 centavos, ou de 3,4%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA