Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Café fecha em baixa em NY em mais um dia de aversão ao risco nos mercados

Links deste artigo

     Porto Alegre, 29 de outubro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.

     Os preços voltaram a cair no dia diante da aversão ao risco nos mercados com a evolução de uma segunda onda da pandemia pela Europa e mundo. Há temores dos efeitos econômicos às novas restrições à circulação das pessoas e do comércio.

     O petróleo caiu novamente e as bolsas de valores também foram pressionadas, embora depois as bolsas tenham melhorado o desempenho. As indicações de chuvas benéficas ao cinturão cafeeiro do Brasil, para abertura e pegamento de floradas, com vistas à safra de 2021, seguem pesando sobre as cotações.

     Na mínima do dia, o contrato dezembro chegou a bater em 102,95 centavos de dólar por libra-peso, se aproximando perigosamente da importante linha técnica e psicológica de 100 centavos, ou US$ 1,00 a libra-peso. Porém, ajustes técnicos e cobertura de posições vendidas reduziram bastante as perdas no fechamento.

     Os contratos com entrega em dezembro fecharam o dia a 104,60 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 0,40 centavo, ou de 0,4%. A posição março/2021 fechou a 107,20 centavos, com baixa de 0,50 centavo, ou de 0,5%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar