Café fecha em baixa em NY após esboçar reação, com colheita no Brasil pressionando

601
café

     Porto Alegre, 17 de agosto de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.

A sessão foi de muita volatilidade e NY esboçou uma recuperação após as recentes perdas terem levado o mercado aos patamares mais baixos em 7 meses. Porém, o mercado não manteve esses ganhos, NY rompeu no contrato dezembro a linha de US$ 1,50 a libra-peso, sob pressão da evolução boa da colheita no Brasil, já se encaminhando para o término.

O dólar firme em relação ao real, se aproximando dos R$ 5,00, segue como aspecto baixista. O dólar em elevação estimula e traz competitividade às exportações brasileiras, trazendo ao mercado o sentimento de melhor oferta. E os embarques do Brasil têm melhorado com a colheita da safra 2023.

     Os contratos com entrega em setembro/2023 fecharam o dia a 147,00 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 1,90 centavo, ou de 1,3%. A posição dezembro/2023 fechou a 149,10 centavos, baixa de 1,50 centavo, ou de 1,0%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA