Café fecha em alta em NY em meio a fatores técnicos

387

     Porto Alegre, 31 de maio de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos.

As cotações subiram em sessão volátil diante de aspectos técnicos, após as quedas recentes. No entanto, a baixa do petróleo e alta do dólar contra o real e outras moedas, em dia de aversão ao risco nos mercados, com investidores temerosos em relação às notícias dos Estados Unidos, limitou os avanços e fez com que NY não conseguisse recuperar a linha de US$ 1,80 a libra-peso.

Pelo mundo, os investidores estiveram cautelosos aguardando a votação do acordo sobre o teto da dívida dos Estados Unidos. O acordo negociado entre a Casa Branca e a oposição republicana no último fim de semana tem enfrentado oposição tanto entre republicanos quanto entre democratas. Caso não seja alcançado um aumento no teto da dívida, o governo norte-americano enfrentará dificuldades para honrar seus compromissos financeiros já no dia 5 de junho.

Nos fundamentos, a entrada da safra brasileira é aspecto natural baixista. Mas, a colheita ainda está por deslanchar no arábica.

No balanço de maio, o contrato julho acumulou uma queda de 3,9%.

     Os contratos com entrega em julho/2023 fecharam o dia a 178,65 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,55 centavo, ou de 0,9%. A posição setembro/2023 fechou a 175,85 centavos, ganho de 1,00 centavo, ou de 0,6%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

 Copyright 2023 – Grupo CMA