Porto Alegre, 10 de julho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais altos.
Os preços avançaram no dia com o mercado manifestando clara preocupação com a tarifa de 50% do governo americano de Donald Trump das importações pelos EUA de produtos brasileiros. Isso impacta diretamente as exportações de café arábica do Brasil aos EUA. Há temores em relação à queda no fluxo dos embarques brasileiros para os EUA, que teriam de buscar mais café arábica de outras origens. Os EUA são o principal destino do café do Brasil.
No dia, o arábica em NY foi na contramão do robusta em Londres, que despencou. O consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, destaca que há uma discrepância momentânea entre os mercados do arábica e do robusta diante dessa questão da tarifa. “O mercado do arábica olha para o curto prazo, para a dificuldade da indústria americana e dos compradores americanos com essa tarifa. Enquanto o robusta olha para uma oferta ampla e uma situação mais confortável de abastecimento”, comenta.
A alta do dólar em relação ao real e outras moedas limitou os avanços do arábica. Além disso, há cautela entre os agentes com a notícia da tarifa de Trump.
Os contratos com entrega em setembro/2025 fecharam a 287,80 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 3,75 centavos, ou de 1,3%. A posição dezembro/2025 fechou a 282,10 centavos, com elevação de 3,05 centavos, ou de 1,1%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA






