Porto Alegre, 08 de agosto de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.
Após a forte baixa da sexta-feira, quando a bolsa caiu mais de 4%, o começo da semana foi de correção e recuperação técnica, com cobertura de posições vendidas de fundos e especuladores. A alta do petróleo e a queda do dólar contra o real e outras moedas garantiu suporte aos preços.
Porém, NY no contrato dezembro, que passa a ser a referência, com a aproximação do período de notificação de entregas de setembro, chegou a atingir máxima de 212,30 centavos e reduziu significativamente os ganhos. A bolsa que na máxima teve alta de 2,9%, fechou abaixo do patamar de US$ 2,10 a libra-peso, mostrando resistência.
Nos fundamentos, no curto prazo segue o suporte da oferta ajustada, com quedas nos estoques certificados. Mas, o mercado já olha adiante para a safra do Brasil de 2023, que deverá ser uma safra cheia. Cada vez mais o mercado estará atento ao clima no Brasil e à chegada das floradas.
Os contratos com entrega em setembro/2022 fecharam o dia a 211,85 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,40 centavos, ou de 1,1%. A posição dezembro/2022 fechou a 208,55 centavos, elevação de 2,15 centavos, ou de 1,0%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA