Porto Alegre, 24 de março de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.
As cotações subiram no dia diante das preocupações com a safra brasileira de 2025, que persistem. As altas temperaturas e chuvas abaixo da média em fevereiro e março seguiram gerando temores de perdas ainda maiores no potencial produtivo da safra, já duramente prejudicada pela seca em 2024.
Na semana passada, em coletiva de imprensa para jornalistas, durante a Femagri 2025 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, o Superintendente da Femagri, José Eduardo Santos Júnior, falou sobre a seca prolongada e temperaturas muito acima da média histórica, condições que se prolongaram por mais de 40 dias e que impactarão significativamente a produção de café de 2025 e possivelmente de 2026 na área de atuação da cooperativa.
Na máxima do dia, o contrato maio atingiu 402,40 centavos de dólar por libra-peso. Mas reduziu muito os ganhos com ajustes técnicos e com o dólar em alta contra o real e outras moedas trazendo pressão sobre as cotações. Na última semana, o contrato maio acumulou uma alta de 3,8%, e houve movimentos de realização de lucros nesta segunda-feira, diminuindo os avanços no dia.
Os contratos com entrega em maio/2025 fecharam a 393,40 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2,00 centavos, ou de 0,5%. A posição julho/2025 fechou a 387,40 centavos, com avanço de 2,10 centavos, ou de 0,5%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA