Porto Alegre, 14 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.
Em mais uma sessão volátil, NY conseguiu apresentar boa alta no fechamento diante de correção técnica, após acumular desvalorização de 2,1% no contrato dezembro na semana passada. A alta consistente do robusta na Bolsa de Londres, com indicações de quebra na safra de robusta do Vietnã, foi impulso para os ganhos do arábica na Bolsa de NY.
Afora as preocupações com o Vietnã, persistem as apreensões com a safra 2025 do Brasil. As indicações são de chuvas no cinturão cafeeiro do Brasil benéficas à abertura e pegamento das floradas, mas há já a percepção de perdas irreversíveis para a próxima safra pelo longo período sem chuvas ao longo de 2024.
Tecnicamente, NY rompeu para cima nas primeiras posições a linha importante de 260 centavos.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 262,05 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 10,00 centavos, ou de 4,0%. A posição março/2025 fechou a 260,55 centavos, elevação de 9,80 centavos, ou de 3,9%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA