Porto Alegre, 25 de fevereiro de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais baixos.
As cotações caíram aos níveis mais baixos em mais de 3 semanas, diante de movimentos de liquidação de posições compradas de fundos e especuladores. Segundo a Reuters, traders indicam que há uma preocupação crescente que o consumo de café pode finalmente estar reagindo às fortes elevações de preços recentes. No caso, a demanda pode estar arrefecendo, o que é um aspecto baixista.
Em meio a isso, fundos estão reduzindo suas posições compradas e o interesse dos torrefadores está diminuindo, por já estarem posicionados em relação a estoques no curto prazo. No entanto, como aspecto de sustentação às cotações, o Rabobank tem notado que as exportações brasileiras de café estão desacelerando, com estoques mais curtos e a aproximação de mais uma safra de arábica decepcionante.
A queda do petróleo contribuiu para a desvalorização do café.
Os contratos com entrega em maio/2025 fecharam a 375,90 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 8,90 centavos, ou de 2,3%. A posição julho/2025 fechou a 366,90 centavos, com baixa de 8,00 centavos, ou de 2,1%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA