Café fecha com preços mais altos em NY, com dólar fraco e oferta curta

701

     Porto Alegre, 24 de abril de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

As cotações subiram em meio a fatores técnicos, dólar fraco em relação a ao real e outras moedas e com as indicações de uma oferta restrita no curto prazo e com déficit indicado na oferta em relação à demanda. A subida do petróleo contribuiu para o suporte do arábica em NY.

O mercado avançou com correção técnica depois das perdas registradas na sessão da sexta-feira (21), quando caiu para mínimas de uma semana em meio a um movimento de liquidação de posições compradas. Na semana passada, as cotações futuras do café arábica foram alçadas para máximas de mais de seis meses, puxadas por expectativa de menor oferta em termos globais.

     Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 193,45 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,00 centavos, ou de 1,0%. A posição julho/2023 fechou a 190,65 centavos, ganho de 2,05 centavos, ou de 1,1%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA