Porto Alegre, 11 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços moderadamente mais baixos.
Numa tradicional sessão de altos e baixos, volátil, NY buscou direcionamento mais claro ao longo da sessão. O dólar firme contra o real e outras moedas exerceu pressão sobre as cotações. Porém, tecnicamente, o mercado segurou-se no fechamento para as primeiras e principais posições acima da importante linha técnica e psicológica de US$ 2,20 a libra-peso, mostrando suporte interessante neste momento.
A entrada da safra brasileira, com a colheita tendo boa evolução, é um aspecto baixista. Por outro lado, relatos de produtividades abaixo das expectativas é fator de suporte às cotações.
O dólar em patamares mais elevados contra o real, acima de R$ 5,35, é fator de estímulo às exportações brasileiras, que vêm muito fortes.
Os contratos com entrega em julho/2024 fecharam a 220,55 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 0,85 centavo, ou de 0,4%. A posição setembro fechou a 221,45 centavos, com baixa de 0,55 centavo, ou de 0,2%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA