Café fecha com perdas expressivas em NY, e testa 230 cts, com dólar em alta, correções e colheita no Brasil

362

     Porto Alegre, 24 de julho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais baixos.

     As cotações caíram aos patamares mais baixos em duas semanas, e NY testou no contrato setembro a linha importante de 230 centavos, mas segurou-se acima deste nível no fechamento, a exemplo da posição dezembro. Na mínima do dia, setembro registrou 230,55 centavos, e dezembro 229,55 centavos.

     A alta do dólar contra o real foi aspecto baixista, trazendo maior estímulo e competitividade às exportações brasileiras, que foram recordes nos últimos meses e na temporada 2023/24 e que mantêm um bom ritmo em julho. Boa evolução da colheita no Brasil também foi aspecto citado.

     Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, há ajustes ocorrendo, com fundos e especuladores reduzindo posições compradas recentemente. Por outro lado, a revisão para baixo na safra brasileira segue como um fator de suporte e que limita baixas.

     Os contratos com entrega em setembro/2024 fecharam a 231,15 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 7,95 centavos, ou de 3,3%. A posição dezembro fechou a 230,10 centavos, com queda de 7,40 centavos, ou de 3,1%.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA