Porto Alegre, 26 de junho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais altos.
A sessão foi volátil e NY teve perdas em parte do dia, ainda refletindo as informações de que as regiões produtoras do Brasil passaram sem maiores problemas com geadas ou o frio intenso dos últimos dias, sem danos. O mercado ainda avaliou o relatório semestral global do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que apontou uma safra mundial recorde e superávit crescente na oferta, mas colocou estoques finais ainda baixos para 2025/26.
Mas o mercado encontrou recuperação técnica, cobertura de posições vendidas após atingir os níveis mais baixos em 5 meses e meio, e fechou em alta. Ganhos para o robusta em Londres e o dólar em baixa contra o real e outras moedas ofereceram sustentação.
Os contratos com entrega em setembro/2025 fecharam a 305,65 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 1,15 centavo, ou de 0,4%. A posição dezembro/2025 fechou a 300,40 centavos, com alta de 1,60 centavo, ou de 0,5%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA