Porto Alegre, 28 de abril de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais altos.
O mercado apresentou um movimento de correção técnica, com reação associada à cobertura de posições vendidas, após fortes perdas na sessão da quarta-feira, quando o mercado rompeu para baixo a linha de US$ 2,20 a libra-peso. A alta do petróleo contribuiu para o avanço do café.
Porém, os ganhos foram bem limitados pelo dólar firme contra outras moedas, por preocupações com o aumento esperado nos juros americanos na próxima semana e com lockdowns na China, o que pode afetar a economia do país. E ainda há a guerra que segue na Ucrânia como aspecto que gera aversão ao risco e pressão nas commodities. Por isso na subida NY não conseguiu nem fechar acima de US$ 2,18 a libra-peso na posição julho.
Os contratos com entrega em maio/2022 fecharam o dia a 217,90 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,95 centavo, ou de 0,9%. A posição julho/2022 fechou a 217,60 centavos, ganho de 2,05 centavos, ou de 0,9%.
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA