Café fecha com ganhos acentuados em NY, com dólar em baixa e queda em estoques

572

     Porto Alegre, 04 de agosto de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.

     As cotações tiveram forte valorização diante da queda do dólar contra o real e com a contínua queda dos estoques certificados na bolsa. A apreensão com a oferta no curto prazo, com indicações de produção abaixo do esperado este ano no Brasil e com o clima seco para a safra de 2023 garantiram suporte aos preços.

     O café estendeu os ganhos da sessão anterior, puxado pela queda nos estoques certificados da ICE, que recuaram para 695.135 sacas de 60 quilos na posição do dia 3 de agosto, ante 2,16 milhões de sacas do ano anterior. Há registro de desaceleração de exportações de países da América Central nos últimos meses, notadamente de Honduras.

     O contrato dezembro caminha para se tornar a referência, devendo ultrapassar nos próximos dias o número de contratos em aberto de setembro, que está se aproximando do período de notificação de entregas. Setembro testou a importante linha de US$ 2,20 a libra-peso, fechando ligeiramente abaixo deste patamar.

     Os contratos com entrega em setembro/2022 fecharam o dia a 219,30 centavos de dólar por libra-peso, alta de 4,65 centavos, ou de 2,2%. A posição dezembro/2022 fechou a 215,75 centavos, elevação de 4,50 centavos, ou de 2,1%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram e Twitter e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA