Porto Alegre, 17 de outubro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais baixos.
O mercado esboçou uma recuperação após as recentes perdas. Mas, não conseguiu manter o movimento e voltou ao terreno negativo, fechando a quarta sessão seguida de perdas e nos patamares mais baixos em um ano.
Apesar dessa semana ser de tempo mais aberto, sem chuvas, em regiões produtoras de café do Brasil, a partir do final de semana o regime de umidade deve melhorar. Isso é favorável ao pegamento das floradas que vão resultar na safra de 2023, e é um natural aspecto baixista. O sentimento é de melhora na oferta global.
A chegada da safra de arábica da Colômbia e América Central agora ao final do ano e do robusta vietnamita, além dessas informações de condições climáticas favoráveis no Brasil, exerce pressão sobre os preços.
Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 195,55 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,15 centavo, ou de 0,6%. A posição março/2023 fechou a 191,35 centavos, queda de 1,65 centavo, ou de 0,8%.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA